Agenda

02/06/2019

02/06 – Feira na Usina com Matuto Junino

Duas datas que são amplamente festejadas no Brasil serão celebradas no pátio da Usina Cultural no próximo domingo, 2 de junho das 16h as 21h, e contará com 7 áreas para todos os gostos e tipos de público.

A Feira na Usina em parceria com o Dia Verde é um evento mensal que sempre acontece das 16h as 21h, no pátio da Usina Cultural, sendo um evento temático para toda família. O intuito é incentivar a economia solidária e valorizar quem faz a economia criativa no Estado de Paraíba, através da comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente, envolvendo diversão e solidariedade num sábado animado pra você curtir com a família e sair do cotidiano. O evento tem a proposta de sempre se inovar, e no mês de Junho tem a proposta de comemorar o Dia dos namorados com atividades juninas, ao qual contará com sete áreas: Para quem tem filho de 4 patas, o evento terá a área PET, onde acontecerá adoção de cães e gatos com as ONG´s Acãochego e Vira Lata, que terá feirinha de produtos PETs. Não pode esquecer que o evento é Petfriendly, sendo liberado a presença do seu animal de estimação, principalmente fantasiado, para curtir esse dia com ele. Para a garotada, terá área Kids com pula pula, escultura de balão, pintura artística e oficina de Slime. Para presentear a namorada e o namorado, o evento contará com a praça das artes com pequenos empreendedores com marcas criativas, desde Design, Decoração, Croché, Bordado, Moda autoral, muito Brechós, Acessórios, Cosméticos, pintura, e muito mais. Para quem quer comer algo diferente, terá a praça de alimentação cheia de doces, salgados, comida natural e não podemos esquecer das comidas típicas juninas. E para os amantes de plantas, teremos o festival de plantas, com muitos cactos, vasos decorativos, terrários, mudas de flores, hortaliças e vários produtos do segmento te esperando.

No palco, a programação terá foco na festa junina, com a proposta de fazer o casamento junino, onde o Palhaço Pipoca unirá todas as pessoas que queiram celebrar o amor de forma descontraída. Ele também comandará a Quadrilha junina interativa, com o intuito de chamar todos os presentes a reviver a cultura fazendo parte da quadrilha e relembrando todos os passos de uma típica quadrilha. E para finalizar a programação, não pode esquecer do tradicional pé de serra, que fechará a programação com chave de ouro.

Todas as atividades da Programação do Palco são gratuitas, e o evento faz um convite para ir fantasiado comemorar o matuto junino.