Agenda

03/05/2019

03/05 – Usina da Música | Banda Pollar e como convidados Banda Exille, Self Creation e Verteres

A banda nasceu em 22 de setembro de 2017 formada por músicos com experiência e bagagem na cena underground, com o intuito de produzir música de qualidade e com mensagens as quais somassem na vida de cada indivíduo, com a roupagem ideal em adequação ao estilo de vida contemporânea na sociedade pessoense/brasileira.

Iniciou-se como um projeto indie mas essa ideia logo foi corrompida pelo desejo mutuo entre os integrantes de tocar aquilo cujo lapidou quem somos e ajudou em nossa formação de caráter. O metalcore fluiu como uma maré dentro deste projeto e conseguimos consolidar as estruturas da banda para levar isso adiante, sempre carregando uma mensagem construtiva e abrangente a todos os gêneros e ideologias dentro de nossas letras, que remetem aos temas de depressão e sentimentos cotidianos, os quais suprimimos e na maioria das vezes não damos atenção, o que acaba machucando nossos intelectos e abalando o psicológico. Nós buscamos sempre sensibilizar o ouvinte falando das situações banais da vida de forma introspectiva e descrevendo os detalhes sentimentalistas e até mesmo romantizando com muita linguagem poética a fatídica missão de cada um, em ter que enfrentar a ocasionalidade das situações as quais somos submetidos por viver em uma sociedade a qual por muitas vezes censura quem somos e oprime nossas expectativas de viver sobre nossas vontades, anseios e sonhos. Assim como nós mesmos membros dessa banda, já passamos ou estamos passando por dificuldades a cerca desses temas e expressamos através da música a dor que nos corrói. Um poder que só a arte tem.
Todo nosso material psicológico é conectado à um instrumental pesado, com cordas em baixa afinação, palhetadas com muito tecnicismo, bateria com som cheio e grave marcante o qual relaciona de maneira audível o peso do dia a dia em nossas vidas, contando ainda com berros guturais espremidos em refrões muitas vezes melódicos em tons agudos.

O show acontece na sala Vladimir Carvalho, às 18h.