Agenda

03/08/2017

03/08 – Lançamento do CD de Zé Filho ‘Coletânea Instrumental’

Zé Filho nasceu em Recife-PE mas reside em João Pessoa desde os 8 anos de idade. Se dedica à guitarra há 18 anos.

Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante 4 anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata.

É um dos músicos mais respeitados da região Nordeste e, sem dúvida, um formador de opinião junto aos músicos iniciantes e até os mais experientes, servindo informalmente como um consultor na hora de se adquirir novos equipamentos.

É uma das revelações da música nordestina na atualidade, buscando um espaço no meio da música instrumental brasileira.

Já gravou 3 cds de música instrumental, e está atualmente gravando o seu novo cd numa parceria com o estúdio PROMIX. O cd deverá está pronto para ser lançado no início de 2006.

Tem no seu currículo uma participação no Festival de Jazz de Montreux em 1999, como músico da banda Jaguaribe e Carne, em 2000 se apresentou com a banda INSIGHT na final do Skol Rock em São Paulo/SP num show para um público de quase 60.000 pessoas tocando no mesmo palco que BAD RELIGION e THE OFFSPRING e em 2001 participou do Rock in Rio 3,ainda como integrante da banda INSIGHT com a qual se apresentou na Tenda Brasil, como umas das 8 bandas inéditas escolhidas no festival ESCALADA DO ROCK.

Além do lado instrumental, ZF desenvolve outros trabalhos onde podemos citar a direção dos shows da cantrora paraibana radicada no Rio de Janeiro , RENATA ARRUDA, com a qual se apresenta sempre que ela vem para o Nordeste.

Além disso, lidera a banda de pop rock Área Cinco 1, se apresentando no circuito de bares e boates de João Pessoa, Campina Grande, Natal, Recife e Maceió, numa média de 8 shows por mês.

O show acontece na sala Vladimir Carvalho.

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164295/