Agenda

04/05/2017

04/05 – Palco Aberto com DMG X Bravo X Four Axis

O projeto D_M_G surgiu em 2014, com os produtores D. Jesi e R.Rodig, buscando a ascendência para a loucura na utilização de uma gama de samples caleidoscópicos e uma base forte da muita eletrônica experimental.

Bravo é um projeto que mistura algazarra e energia aos sintetizadores e a rima. Com elementos de trip hop, rap, ragga e dub somado a linhas melódicas que trazem vezes a canção, vezes a batida forte de pista, Bravo consegue soar original e orgânico, traduzindo em música um universo de base forte, porém despretensioso a partir de letras bem sacadas sobre realidades particulares e cotidianas. Histórias do dia-a-dia, personagens de rua, greia de periferia, ou boates na orla da cidade. O “ao redor” é o que dita a regra!

Encabeçado por Alberto de Araújo, Bravo, surgiu do desejo de sair “do rock pra rima”. Veio naturalmente, afinal ele não passaria imune após tantos anos embalado, ouvindo e pensando hard-core e Black Alien nas mesmas fitas. Com alguns escritos reunidos, chegava a hora de ir “de um extrapunk prum extrafunk”. Somou-se ao repertório sons inspirados no L.A Beat, British Dub; flow que se inspira em Jeremiah Jae, Gonja Sufi, Sángo, Roots Manuva, The Streets… Bravo é a mistura de tudo isso e mais, já que não quer deixar de lado a “arriação deliberada” e a vontade de contaminar o corpo com a dança através de suas batidas.

As três canções que dão start aos trabalhos, “Confronto”, “Na Faixa” e “Trinta”, foram produzidas por Alberto de Araújo (estúdio Jahgataa) e Estúdio Mutuca. Estão disponibilizadas no SoundCloud e BandCamp para audição e download gratuito.

A banda Four Axis surgiu em junho de 2016 na cidade de João Pessoa (PB). Composta pelos músicos Henrique Ernesto (Vocal/Guitarra), Ayrton Ramos (Guitarra), Diogo Almeida (Baixo) e Marcello Moysés (Bateria), o grupo uniu referências musicais de cada um dos integrantes para criar uma sonoridade própria, com arranjos que variam do punk rock ao modern rock, com toques de metal e grunge. Com letras em inglês, as canções falam de sentimentos pessoais, situações do cotidiano e assuntos que permeiam a mente e a vida das pessoas na sociedade atual. Em Janeiro de 2017 foi lançado virtualmente e físicamente o EP “Possibilities”, acompanhado do clipe da música You Fool My Mind, com recortes das gravações do disco. Atualmente, o grupo realiza shows de divulgação do EP ao mesmo tempo em que trabalha na criação de novas músicas.

O show acontece no Café da Usina.