Agenda

04/07/2018

04/07 – Lançamento do livro ‘Amores Brutos’, de Erick Marques e Adriano Machado

Livro contém poesias sobre amor e ódio acompanhadas das ilustrações

 

Os amores e as paixões estão libertos e escancarados na poesia de Erick Marques, que abriu seu peito e revela os segredos mais profundos da sua alma: os amores brutos.

Criado a partir de uma junção de poesias de períodos diferentes de sua vida, o livro em formato de zine reúne um emaranhado de emoções distintas, do amor e paixão mais profundos ao ódio e escárnio, verdadeiras dualidades que caminham juntas, já que o autor acredita que “os extremos estão lado a lado, muitas vezes basta só uma palavra ou atitude para que tudo mude. Escrevia essas poesias para mim como um processo de cura, nunca mostrava para ninguém. Quando menos esperava, já tinha material para um livro, tudo fluiu naturalmente”.

As ilustrações espectrais e fantasmagóricas do seu irmão, Adriano Machado, se fundem com a escrita, que usa como base o nanquim em suas obras. “Assim que eu tive a ideia de publicar o livro, automaticamente pensei que só os desenhos do meu irmão poderiam acompanhar e descrever minhas palavras e os meus sentimentos”, ressalta Erick.

Do primeiro beijo à saudade, “Amores Brutos” é um exorcizo da alma e “é uma libertação, que eu só consigo ter escrevendo, só depois que tudo é escrito as feridas são cicatrizadas, é um processo que vai se formando dentro de mim até a hora de colocar para fora com todo o meu envolvimento e emoção”, conclui Erick.

O lançamento acontece na sala Vladimir Carvalho.