Agenda

05/04/2017

05/04 – Palco Aberto com Chico Limeira

Chico Limeira tem 25 anos e é natural de João Pessoa. Proveniente de uma família de músicos, se afeiçoou cedo à arte. Em 1999 fundou, junto a alguns amigos, o Sala de Reboco, grupo onde começou a experimentar as primeiras composições e o contato com o palco.

Na banda conheceu o contrabaixo, instrumento que o ofereceu espaço em novos grupos e manifestações, ligando-o diretamente a várias vertentes da música popular brasileira. A efervescência de expressões e ritmos resultou em uma produção constante de composições, fator que instigou Limeira a procurar outras vias de escoamento da sua obra.

Em 2005, com 19 anos, foi premiado no Mpb – Sesc, festival de grande repercussão em todo o Nordeste. Na ocasião, obteve os prêmios de Melhor Letra, Artista Revelação e 3º Lugar do festival, com a música “Amargura Lépida do Tempo”. O destaque nesse festival o levou ao FENART (Festival Nacional de Arte), festival de respaldo nacional, realizado na Paraíba. A ocasião marcou o início da carreira solo de Chico, embora ele ainda seguisse ligado a outros grupos.

O show acontece no Café da Usina.

Fonte: http://chicolimeira.tnb.art.br/