Agenda

08/09/2017

08/09 – Usina da Música com Felacroix e Berra Boi

Berra Boi tem como característica, ser um festim de drum machines e sintetizadores mesclados
a instrumentos orgânicos, percussões, sanfonas, ritmos de guetos do mundo, world music e ritmos de matriz nordestina, ordenados na pesquisa encabeçada pelo paraibano Chico Correa e seu novo projeto Berra Boi. O trio deve gerar uma surpresa sonora e psicodélica para quem se propor a passar por esse universo múltiplo e plural. 

Felacroix é um projeto do músico Raphael Evangelista, nascido em Belo Horizonte (Brasil) e francês VJ Natasha Lemaire. Evangelista procura unir música popular brasileira com música eletrônica. Ele já apareceu no palco de 17 países da Europa e América Latina para vários projetos musicais.

Felacroix nasce da fusão da energia do dubstep / house / EDM e da música latina, do tango argentino à música regional do norte do Brasil. Em 2013, ele lançou seu primeiro EP "Up Six", que inclui as faixas "Massive Bossa" e "Nice Storming", que foram recebidas pelo público brasileiro. Em julho de 2016, Felacroix foi convidado a retomar a música "Tomara" do renomado cantor brasileiro Alceu Valença, homenageando o cantor. O currículo foi elogiado por jornalistas de todo o Brasil, incluindo a revista Rolling Stones e jornalista Felipe Gurgel (Jornal Diário do Nordeste), que foi identificado como uma "recuperação maravilhosa". O final de 2016 deve contar com o lançamento de um novo single, além de suas mixtapes periódicas.

Felacroix é o Dubstep Tropical. O nome dele é uma homenagem a Fela Kuti, um grande músico nigeriano e ao pintor francês Delacroix. O set viaja em várias atmosferas latino aproveitando a força do dubstep. Uma fusão única do calor brasileiro. Para a dança e para uma noite dinâmica com momentos de energia e inspiração para uma jornada através do dubstep e música latina, das praias do Caribe ao mar costeiro do Brasil.
O show acontece na sala Vladimir Carvalho.