Agenda

11/08/2017

11/08 – Usina da Música com Tony Leon e Kennedy Costa

O cantor e compositor Kennedy Costa, paraibano de João Pessoa, surgiu junto com essa levada de artistas da música paraibana que apareceram durante a década de 80, como: Escurinho, Milton Dornelas, Adeildo Vieira e Paulinho di Tarso.

Participando do efervescente movimento musical nos anos 80 em João Pessoa, Kennedy trás na sua bagagem musical os grandes ídolos daquela época (Zé Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira), como também, os grandes mestres da música nordestina Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga.

Foi nesse caldeirão que Kennedy tirou os ingredientes para trazer a sonoridade nordestina que é a tônica de sua música. Baiões, maracatus, cocos, frevos e baladas estão sempre presentes no seu repertório.

Fazendo vários shows pelas cidades e capitais vizinhas de Campina Grande, Natal, Teresina, Juazeiro da Bahia… Kennedy vem tentando abrir espaços em outros Estados para difundir sua música.

Kennedy é o compositor do hino do bloco “Cafuçu” (um dos maiores blocos de arrasto do carnaval de João Pessoa), tem músicas gravadas com Flávio José e Roberta Miranda e é parceiro de muita gente boa como Totonho.

Tony Leon é cantor e compositor, ex music clube da Paraíba, possui um trabalho voltado para as raízes nordestinas, pesquisador de ritmos culturais, suas composições refletem a vasta temática do território nacional exaltando costumes e crenças do nosso povo. Escurinho é Pernambucano, de Serra Talhada, compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do nordeste. O show dos dois acontece no Café da Usina.