Agenda

13/01/2018

13/01 – Usina da Música com Waldir Dinoá Especial Roberto Carlos

O baixista Waldir Dinoá nasceu no dia 09 de junho de 1961, em João Pessoa, mas sua família mudou-se para Pernambuco antes que completasse um ano de idade. Aos sete, nova mudança para João Pessoa. Nessa época, fins dos anos 60, o gosto pela música já era notável. Gostava de Roberto Carlos, Renato e Seus Blue Caps Os Incríveis. Passava boa parte do tempo escutando seus ídolos e desenhando guitarras nos cadernos da escola.

Nos anos 80, Dinoá integrou a banda Limousine 58, grupo de rock que se inspirou inicialmente no som dançante de bandas como a Blitz e que era liderada por três vocalistas (Júlio Charles, Robério Jacinto e Ricardo Fabião). O Limousine fez um estrondoso sucesso local, tendo gravado um LP (Marcou Geral) cuja faixa “Mistério“, escrita por Fabião, não saía das rádios. Na histórica apresentação de lançamento do disco, a banda lotou a imensa praça do Espaço Cultural, em João Pessoa. Calcula-se que a multidão chegou a quase quinze mil pessoas! No intervalo do show doLimousine, Dinoá cantou três músicas, entre elas, “Love Ain’t No Stranger”, doWhitesnake. O público foi ao delírio.

Atualmente morando em Olinda (PE) e trabalhando como arquiteto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Dinoá toca com a RadioBeat, banda cover dos Beatles que faz grande sucesso nos palcos do grande Recife.

O show acontece no Café da Usina.