Agenda

16/08/2017

16/08 – Palco Aberto com MeioFree

O MEIOFREE, banda paraibana de rock’n roll nasceu em João Pessoa em meados de 2007 depois da experiência de seu líder, o músico e também psicoterapeuta Pedro Faissal, `a frente da banda Projeto50, que representou a Paraíba no Ano do Brasil na França(2005) e integrou festivais importantes como Green rock festival (2002), ao lado de nomes como Sepultura e Raimundos.
O MEIOFREE, em meio as intempéries do cotidiano, da irreverência, do protesto e da poesia, surgiu para versar sobre este sujeito cindido dos tempos atuais, o sujeito “meio free” que se divide entre as contas do fim do mês e a possibilidade de realização de seus sonhos.
Formada por Pedro Faissal (guitarras e vozes), Gabriel Araújo (baixo), Victor Lustosa (guitarras) e Kleber Nascimento (bateria) o MEIOFREE lança seu quarto álbum, Half Livre, cantando o que vive.
Claras influências do samba rock suíngado de Jorge Benjor e do rock’n roll dos anos 90 do Nirvana e Sublime são encontrados na sonoridade. A métrica da linguagem nordestina traduzida por Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga estão presentes também como influência do trabalho, além da estética regional e psicodélica trazida pelos representantes do movimento mangue beat dos anos 90 como Chico Science e o Mundo Livre S.a.
O MEIOFREE é rock, é crossover, é funk, é reggae, é samba, é jazz, é groovie do Brasil, bebe no baião arrastado da Paraíba, é de todo mundo.
Em 2009, a banda consolida uma formação e lança seu primeiro disco independente, o Globalizado só os tênis, gravado ao vivo em estúdio. Em 2012, agora em formato power trio e mais experiente, lança seu segundo disco independente juntamente com o homônimo vídeo clipe, Peso de Menino e Jeito de Homem, chegando como semifinalista nacional do concurso “Vem pro Novo” da Caixa Econômica Federal. Em Abril de 2013, depois de um ano de experiência da banda com sua formação em São Paulo, o grupo lança seu terceiro trabalho independente, o Pessoa Minha e consolida a veiculação de seu vídeo clipe, Mundial, na MTV e suas subsidiarias como BRZ em todo país.
No repertório de apresentações, a banda já dividiu palco com grandes nomes da musica brasileira como Lobão, Cidade Negra, Ana Carolina, Biquini Cavadão, além de integrar festivais importantes da cena local colecionando inúmeras performances.
MEIOFREE de meio livre! Tem um sonho, mas, tem sempre um contratempo, um símbolo. Alias vários! Ou seriam providências? É tudo sobre irreverência, sobre dar um drible no destino!

Membros da banda
Pedro Faissal (guitarra e voz); Gabriel Araújo (baixo), Victor Lustosa (guitarra) e Kleber Nascimento (bateria)
O show acontece no Café da Usina.
Fonte:https://www.facebook.com/pg/Meiofree/about/?ref=page_internal