Agenda

19/07/2017

19/07 – Palco Aberto com Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves é natural de Porto Alegre (RS), onde começou sua carreira. Fez parte do grupo vocal Mayagô Show, onde permaneceu por oito anos e gravou seu primeiro disco, em 1976. Em seguida deu início à carreira solo se apresentando em bares, clubes e casas de shows de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul.

Em 1984 criou a banda Bicho de Pé que existiu por seis anos e com a qual fez várias apresentações por toda a Região Sul. Em 1989 participou com a Banda, em Cascavel (PR) Festival Regional da Canção Popular (FECAPO), um dos mais importantes festivais de música da região, no qual obteve o terceiro lugar. A banda terminou e ele seguiu carreira solo.

Durante quatro anos tocou no carnaval em uma cervejaria de Camburiú (SC). Na década de 1990 participou como vocalista do Conjunto Musical Caravele e do Grupo Musical Santa Paula, que faziam os mais importantes bailes de Porto Alegre. Em 2001, veio para João Pessoa, onde continua sua carreira, apresentando em diversos bares, shoppings e eventos pessoenses.

O show acontece no Café da Usina.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/ricardo-goncalves-comemora-40-anos-de-carreira-com-show-na-estacao-cabo-branco/