Agenda

20/07/2018

20/07 – Usina da Música com Letícia Costa e Marcos Rosa

Com um estilo próprio, atraente, forte e sedutor, a paraibana Letícia Costa, dona de uma voz suave e afinada, vem se revelando como cantora de jazz depois do sucesso nas recentes apresentações na Usina Cultural da Energisa.

Sempre acompanhada em suas apresentações por consagrados músicos como André Correia, no violino, Diego Heráclito, no piano, e Gilson Machado, na bateria, Letícia Costa vem se revelando uma cantora de jazz de sucesso pela crítica especializada paraibana.

Marcos Rosa é mestre em música pela UFPB e graduado em Música – violão – pela mesma universidade, sendo pesquisador no Grupo de Pesquisa em Música PENSAMus. Foi professor substituto no IFPB entre os anos 2010-2012 e atualmente é professor no Colégio Marista Pio X. Participou do 27o Curso Internacional de Verão em Brasília, estudou no Conservatório Souza Lima – SP, no Berklee College of Music, EUA, Boston – MA, e no MI – GIT (Musicians Institute – Guitar Institute of Technology), EUA, Los Angeles – CA. Publicou vários artigos em congressos e periódicos nacionais e internacionais enfocando a guitarra. Trabalhou ainda com os artistas: Os Nonatos; Glaucia Lima, Orquestra de Violões da Paraíba; Eleonora Falcone. Atualmente toca nos grupos: Trio Jazzera, banda Unidade Móvel e como solista.

O show acontece no Café da Usina.

Fontes: http://ufpb.academia.edu/MarcosRosa