Agenda

21/02/2019

21/02 – Usina da Música com Escurinho e Jr. Espínola

Escurinho é compositor, cantor e percussionista, atuante também no teatro, como ator, e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da infância quando acompanhava o pai, que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do nordeste. Em Catolé do Rocha, na década de 70, fundou com alguns amigos, entre eles o cantor paraibano Chico César, o grupo “Ferradura”, marcando os festivais e shows do sertão paraibano.

Jr. Espínola é guitarrista paraibano, que começou a estudar música em 1978 em João Pessoa e já morou em vários lugares onde fez diversos cursos, dos quais se destaca Música Popular Brasileira, na Escola Música de Minas (MG), fundada por Milton Nascimento e Wagner Tiso.
Em Los Angeles (EUA), graduou-se em Guitarra e Engenharia de Som na GIT & RIT Musicians Institute. Cursou Engenharia de Som na escola Rio Música, no Rio de Janeiro, e no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em São Paulo, já tocou com vários músicos paraibanos e atualmente faz parte do cash da banda de Escurinho. O show dos dois acontece no Café da Usina.
Fonte: http://holofotevirtual.blogspot.com/2017/07/escurinho-realiza-oficina-e-dois-shows.html