Agenda

21/03/2018

21/03 – Os Fulano e Cabruêra no Café da Usina

Forró pé-de-serra com sanfona, zabumba, triângulo… e cavaquinho. Da terra dos “Três do Nordeste” nasceu o quarteto “Os Fulano”, que além do instrumento atípico, incorpora ao forró também elementos de ciranda, maracatu e coco de roda. A banda paraibana, é formada por Lucas Dan, Betinho Lucena, Thiago Melo e Jader Finamore.

Já a banda Cabruêra, Nascida na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, a CABRUÊRA está há 18 anos na
estrada, com passagens por importantes festivais no Brasil e mais de 60 shows pela Europa, além de turnês pela África e EUA.
Formada por ex-alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010) e Nordeste Oculto (2012).Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, EUA, Moçambique, África do Sul, Holanda, Argentina, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneaslançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.
Dos festivais no exterior destacam-se o SUMMERSTAGE no EUA, MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Inglaterra e Itália, e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre diversos outros.

O show acontece no Café da Usina, às 21h.