Agenda

22/12/2018

22/12 – Primeiro Som com Gatunas e Flotilha em Alta Terra

A banda Flotilha em Alta-Terra é uma das revelações do cenário musical independente da cidade de João Pessoa, junto com outras bandas, como: Augustine Azul, Vieira e Mafiota. A Flotilha em Alta-Terra é formada por cinco jovens músicos das cidades de João Pessoa e Recife: Barbo (voz e guitarra), Tino (voz e violão), Jair (teclados), Rafael (baixo) e Arlinda (bateria).

Apesar do pouco tempo de formação, cada componente do grupo já atuava na área musical em outros projetos, sendo eles em grupo ou solo. Foi a partir dessa condição que surgiu o grupo. Em 2015, o pernambucano Tino conheceu o paraibano Barbo, e um começou a convidar o outro para se apresentar nos shows; posteriormente, Jair (de nacionalidade peruana), Rafael e Arlinda começaram a acompanhá-los. Estava formada a Flotilha.

Com o objetivo de homenagear mulheres artistas que estão muito além do seu tempo, a banda Gatunas surgiu no final de outubro de 2017 e vem conquistando seu espaço nas noites de João Pessoa. A partir do projeto “Elas querem é poder!”, prepararam um especial Tributo a Rita Lee, tocando sucessos como “Ovelha Negra”, “Pagu”, “Top Top” e “Todas as mulheres do mundo”. No início de 2018, a banda chegou, inclusive, a participar do “Especial Mulheres”, do projeto Palco 105 da Rádio Tabajara.

O show acontece no Café da Usina dentro da programação do Natal na Usina.