Agenda

25/08/2017

25/08 – Usina da Música com Valéria Oliveira no show de lançamento do CD ‘Mirá’

No dia 17 de abril de 1969 nasceu, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Valéria Silva de Oliveira. Cresceu ouvindo cantores românticos e populares como Ângela Maria, Clara Nunes, Luiz Gonzaga, entre outros. Em sua adolescência, teve contato com a obra de Elis Regina, João Bosco, Edu Lobo, Chico Buarque, de bossa-novistas como o poeta Vinícius de Moraes, Toquinho, João Gilberto, Nara Leão e dos tropicalistas Gilberto Gil, Caetano, Maria Bethânia e Gal Costa.

No início de sua vida adulta ela tinha duas profissões. Era Engenheira Civil durante o dia e cantora a noite. Mas não demorou para que o amor pela música falasse mais alto e ela decidisse se dedicar apenas a ela.

Valéria Oliveira, como passou a ser conhecida na cidade, e fora dela, se apresentou em Projetos e Circuitos como o Seis e Meia / RN e PB, Circuito Cultural Banco do Brasil, Cosern Musical, a Feira da música / CE, Projeto Cultural do Banco do Nordeste / CE e o MPB Petrobras.

No repertório do show “Mirá” estão parcerias com Ivando Monte, Luiz Gadelha, Simona Talma e Vinícius Lins e também sambas inéditos dos cariocas Moacyr Luz, Délcio Luiz, Fátima Guedes e Rico Dias. Uma viagem no tempo é o que a potiguar propõe ao incluir no roteiro do disco e do show “Mirá” a releitura de “Meu cofrinho de amor”, de Elias Soares e João Martins, brega imortalizado pelo potiguar Elino Julião. A obra da mineira Clara Nunes também será lembrada em sambas como “Apenas um adeus”, “Conto de areia” e “Canto das três raças”, gravados pela potiguar no seu disco anterior “em águas claras”.

Nesse lançamento Valéria estará acompanhada pelos potiguares: Sérgio Groove (baixo), Raphael Almeida (cavaco), Diogo Guanabara (bandolim, violão tenor e violão), Aluízio Pizão, Cicinho e David Silva (percussão), Anderson Melo (bateria), Michelle Lima e Rafael Barros (vocais) e Jubileu Filho (7 cordas) que também assume a direção musical do show.

O show acontece na sala Vladimir Carvalho.

Os ingressos do show, serão distribuídos às 14h, na bilheteria do show.

Fontes: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/valeria-oliveira-lanca-novo-cd-em-show-com-ingressos-gratuitos-em-natal.ghtml