Agenda

26/04/2017

26/04 – Usina da Música com Nathália Bellar

Nathalia Bellar nasceu na belíssima cidade de João Pessoa – PB e começou a mostrar grande interesse pela música aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro violão de presente e dedicava-se ao instrumento nas horas vagas.
Muito interessada por artes em geral, entrou para o teatro. Atuou por 04 anos participando da montagem de 03 espetáculos bem veiculados. Disputou festivais teatrais em diversas cidades paraibanas. Depois da riquíssima experiência como atriz, eis que a música torna-se seu principal ofício.

A estreia como cantora aconteceu aos 22 anos, quando iniciou sua trajetória na noite. Na ocasião, iniciou aulas de técnica vocal e desenvolveu seu canto, sempre voltado para o universo popular. Sua primeira apresentação em palco fora dos bares e boates, aconteceu em dezembro de 2010, em uma audição de fim de curso de canto popular realizada, no importante THEATRO SANTA ROZA.

Em 2011, participou de um concurso promovido pela TV CABO BRANCO (afiliada da REDE GLOBO) e teve um de seus vídeos como o mais votado na internet (93%), o que a levou a participar de uma das edições do jornal local cantando a música “Madalena” de Ivan Lins.
A partir daí começou a ganhar destaque nas TVs locais, bem como em outros veículos da grande mídia paraibana.

Em 2012, a canção PRA DURAR – seu primeiro desafio como compositora – foi selecionada para compor a coletânea em disco da MOSTRA SESC DE MÚSICA PARAIBANA, importante projeto voltado para os novos compositores. Tratava-se de um blues com pegada pop e poesia simples.
Encantou-se pelo samba, gênero que a levou a idealizar seus primeiros shows em palcos maiores.

Seu trabalho começou a ser reconhecido para além das fronteiras de João Pessoa. Fez participações importantes em shows de artistas de renome nacional, a exemplo de Daniela Mercury e Tunai.
Em toda a sua trajetória artística, desenvolveu parcerias importantes com grandes instrumentistas e produtores da cena paraibana. Em 2015 iniciou um processo de criação definidor em sua carreira quando lançou seu primeiro videoclipe. Uma ousada versão abrasileirada para a canção francesa “Voyage Voyage”, com arranjos em samba-bossa feitos sob medida pelo músico e produtor Betinho Muniz.

Entre 2015 e 2016, lançou dois projetos importantes, homenageiam grandes cantoras da música popular brasileira. O show “Elis Vive! ”, uma homenagem à uma das maiores intérpretes da música, Elis Regina, que teve 5 edições. E o show “Dona do Dom”, uma bela saudação à Maria Bethânia, com 7 edições. A última delas foi realizada no teatro SEVERINO CABRAL, em Campina Grande. São dois grandes espetáculos, onde Nathalia Bellar recriou no palco toda a trajetória dessas importantes cantoras e destacou seu lado intérprete, satisfazendo a crítica e ajudando a consolidar.
Seus horizontes musicais foram ampliados quando conheceu a música africana e mergulhou na cultura popular nordestina, vertentes que são facilmente identificadas em seu canto.

Em dezembro de 2016, lançou sua segunda canção autoral.
O single “ESTRANHO MUNDO” ganhou as plataformas digitais, já faz parte da programação de algumas das rádios paraibanas e será lançado com um videoclipe no primeiro semestre de 2017.

A canção faz parte do primeiro disco da cantora, que está sendo pré-produzido, sob a produção do músico Jader Finamore, e tem previsão de ser lançado até o fim de 2017.

Um trabalho que contempla suas duas faces: A COMPOSITORA e a INTÉRPRETE, com fortes influências na música Pop, Afro e Nordestina.

Fonte: http://nathaliabellar.com/bio/