Agenda

26/10/2017

26/10 – Usina da Música com André Morais no show ‘Uma Rosa na Face’

Poemas e canções à flor da pele. Teatro, música e lirismo. Todos esses elementos se unem no espetáculo musical ‘Uma rosa na face’, do ator e cantor paraibano André Morais. O show acontece no dia 26/10, às 20h, na Usina Cultural Energisa, Sala Vladimir Carvalho.
Depois da afetuosa repercussão do espetáculo no encerramento do Agosto das Letras 2017, o show será mais uma vez apresentado ao público, mas com algumas belas novidades. As participações do cantor e compositor Titá Moura, da cantora espanhola Martha Sanchís e da bailarina Cassandra Dias.
Num universo que une amor e erotismo, natureza, desejo e divino, o show apresenta canções autorais de Morais, que é poeta parceiro de nomes como Chico César, Carlos Lyra, Seu Pereira, Milton Dornellas, Ná Ozzetti e Sueli Costa. Todas as canções entrelaçadas por poemas de Drummond, Mia Couto, Paulo Leminski, Hilda Hilst, Florbela Espanca e Eugênio de Andrade, recitados pelo artista. Uma atmosfera poética e teatral é criada, algo que já é íntimo de Morais, ator do premiado monólogo Diário de um Louco e do espetáculo musical Bruta Flor.
Junto ao ator-cantor estarão em cena os músicos Daniel Mariano, no violão, Lucas Carvalho, no acordeon, e Victor Mesquita no baixo acústico.

ANDRÉ MORAIS
É um artista múltiplo. Sua obra passeia com naturalidade pelo teatro, pelo cinema, pela poesia e pela música. Ator, cantor, poeta, diretor, muitas são as denominações, mas, todos esses caminhos se unem pela ‘busca do instante poético que vibra’, como verseja Adélia Prado.
Nascido na cidade de João Pessoa, Paraíba, é autor de canções em parceria com nobres nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar, entre outros. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos, Tetê Espíndola e ainda outros. Lançou os álbuns Dilacerado (2015) e Bruta Flor (2011).
No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. É um dos fundadores do Grupo de Teatro Lavoura, onde encenou as peças O Último Édipo, A matéria do sonho e Eu Augusto. Com 15 anos de trajetória, já viveu personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto.
No cinema, é diretor e roteirista. Seu primeiro filme, o curta-metragem Alma, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá. Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Rebento, no qual é autor e diretor. Ainda em fase de finalização, o filme já ganhou o Concurso do Ministério da Cultura para Desenvolvimento de Roteiros em Longa-Metragem no ano de 2009 e participou do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro do Festival de Cannes e Berlim, através da Agência Nacional de Cinema.

Serviço:
André Morais em Uma Rosa na Face
*poemas e canções à flor da pele

Dia 26/10 às 20h
Usina Cultural Energisa, Sala Vladmir Carvalho

com Daniel Mariano, violão
Lucas Carvalho, acordeon
Victor Mesquita, baixo acústico

Participações Especiais:
Titá Moura
Martha Sanchís
Cassandra Dias

Ingressos:
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (estudante)

Uma realização:
Alarido Produções Artísticas
Falar com Wigne Nadjare
(83) 98839-881ou 99926-8392
alaridoproducoes@gmail.com
www.andremorais.com