Agenda

28/10/2017

28/10 – Usina da Música com Eliza Leão e Meire Lima

Meire Lima. canta desde os 15 anos de idade. A artista reside na capital paraibana há bastante tempo. Com estilo de música diversificado Meire atrai diferentes públicos. A cantora tem o seu repertório calcado em sambas de roda e bossa nova, repassando o legado de compositores brasileiros consagrados traduzidos por um dos mais antigos grupos a defender o gênero, o Clube do Choro da Paraíba.

Desde 2014, Meire Lima juntamente com Merlânio Maia estão à frente do projeto Forró da Caixa, na sede da APCEF-PB, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. A artista apresenta o forró autêntico à população e aos turistas da capital paraibana, com o objetivo de incentivar a verdadeira cultura.

Meire também objetiva manter um espaço do forró de raiz na cidade e difundir permanentemente o estilo como identidade cultural da terra, garantindo a Lei 12.359 sancionada em 12 de fevereiro de 2012, que faz do forró patrimônio cultural de João Pessoa.

Meire afirma: “O que fazemos lá na APCEF é Show de música e poesia declamada. É de lavar a alma no que temos de melhor na cultura nordestina. O projeto foi elaborado e levado a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), onde o presidente, Carlos Espínola, juntamente com o seu vice, Sérgio Meira, declararam o apoio”.

A artista se prepara para lançar dois álbuns: Um só de xote, galope e baião, com composições de Bebé de Natércio, Chico Bezerra e Maciel Melo, e outro recheado de canções, também assinadas por Bebé.

Fontes:

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/clube-do-choro-e-meire-lima-com-tributo-a-clara-nunes-sao-atracoes-do-sabadinho-bom/

http://www.dercio.com.br/blog/nesta-terca-shows-de-ton-oliveira-e-meire-lima-hom/

http://www.paraiba.com.br/2015/04/22/91756-maciel-melo-e-meire-lima-fazem-show-nesta-sexta-na-boate-da-caixa

 

Eliza Leão, é natural de João Pessoa (PB). Iniciou sua carreira artística em 1973, como cantora do coral do Sesi, do qual foi uma das fundadoras. Logo após ingressou no coral Madrigal Pedro Santos, em 1997, e fez parte do Colégium Pró-Música. Há alguns anos integra, como solista, o Coro Sinfônico da Paraíba e o Coro de Câmera Villa-Lobos. Participou de vários cursos na área de canto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Londrina, Campos do Jordão, Rio Grande do Sul, Brasília, Argentina e outros. Foi professora de técnica vocal no colégio Objetivo (PB), dos Correios e Telégrafos (PB) e do Departamento de Música (UFPB). Atualmente mostra sua diversidade interpretativa cantando obras de Chiquinha Gonzaga, Roberto Carlos, Augustin Lara e Bizet e Clara Nunes. É esposa de outro grande músico e professor Tom K.

Fonte: http://www.paraibacriativa.com.br/artista/meire-lima/

O especial Elizete Cardoso acontece no Café da Usina.