Agenda

29/09/2017

29/09 – Usina da Música com Daniel Medina e convidados, no show ‘Evoé! de solo’

O compositor e ator Daniel Medina, iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, na cidade de Fortaleza.

Em 2005, deu início a seus estudos teatrais no Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) realizado pelo Theatro José de Alencar de Fortaleza e mantido pelo Governo do Estado do Ceará.

Fundou juntamente aos artistas Diego Landin e Levi Teixeira a banda performática “Manilha Mundial” com intensa atuação na cena artística fortalezense entre os anos de 2005 e 2008.

Junto ao Projeto Cadafalso, coletivo artístico multilinguagem, além de performances e intervenções apresentou pela primeira vez seu show “Medina em Construção”, interpretando composições próprias.

Compôs e executou trilhas sonoras para teatro, entre os quais o espetáculo “Nossa Cidade – Uma peça para acampamentos”, montagem do Coletivo Soul, dirigida por Thiago Arraes.

Colaborou como roteirista e letrista no projeto o “O Preço do Sucesso” de Carlos Hardy e o Circo dos Littles, selecionado pelo 1° Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes, e que teve como tutor o compositor Arrigo Barnabé.

Em julho de 2014 estreou em temporada no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da Universidade Federal do Ceará, o espetáculo homônimo “- MEDINA -”, solo músico-teatral montado a partir de canções de sua autoria.

Ao final do mesmo ano, na companhia dos instrumentistas Bruno Rafael, Thomas Gerretsen, Milton Ferreira e Freitas Filhos, estreou o show ‘Medina&NossaLira’, interpretando em conjunto sua produção mais recente.

Teve canções de sua autoria gravadas pelo artista Gustavo Portela, no álbum “Gustavo em Barlavento”, e pelo grupo Carlos Hardy & O Circo dos Littles em disco homônimo de estreia.

Em 2015, circulou por espaços alternativos da cidade de Fortaleza apresentando seu “Recital de Bolso”, onde apresentava de forma poética e despojada sua produção. Durante o primeiro semestre, esteve à frente da curadoria do Projeto “Selvagem”, onde convidava compositores cearenses e visitantes para realizarem apresentações intimistas e conceituais na casa fortalezense Mambembe – Comidas e Outras Artes.

Foi este também um ano marcado por inúmeras parcerias que resultaram em distintos espetáculos entre eles o show “Solo à Trois”, apresentado no Teatro do Centro Dragão do Mar, na companhia dos compositores Bruno Rafael e Gustavo Portela e o espetáculo Boi-Cidade, em parceria com o compositor Juruviara, que teve sua estreia no palco principal do Theatro José de Alencar de Fortaleza.

Em novembro no mesmo ano, estreou dupla temporada na cidade de São Paulo, no teatro Pequeno Ato, com os espetáculos “Strindberg, Voz e Violão”, na companhia do ator Otacílio Alacran, e o espetáculo “Solo n°1” onde apresenta seu repertório em formato solo.

Ainda em novembro  lança o single “Nós Ao Vivo” gravado em Fortaleza no Totem Estúdio com produção e mixagem de Yuri Kalil, e coprodução de Bruno Rafael. 

No início de 2016 estreia o show “Nós Ao Vivo” ao lado dos músicos Bruno Rafael, Milton Ferreira e Igor Ribeiro, como parte do lançamento de seu single de estreia, tendo iniciado circulação pelas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Fortaleza.

Atualmente se encontra em pré-produção de seu primeiro disco de estúdio com produção  de Saulo Duarte e Igor Caracas pela gravadora Yb Music com previsão de lançamento para abril de 2017.

​O show acontece na sala Vladimir Carvalho, e contará com a presença de dois convidados, Chico Limeira e Guga Limeira.

Fonte: https://www.danielmedina.com.br/sobre