Agenda

31/05/2019

30/05 – Usina da Música | Tuca Oliveira

“As Flores do Começo”. Esse é o nome do álbum de estreia do cantor e compositor mineiro Tuca Oliveira, lançado em 9 de março de 2018. Com 10 canções de autoria do próprio artista, o disco tem a produção de Mú Carvalho, membro fundador da “Cor do Som”, e conta com músicos reconhecidos na MPB, como Jorge Helder (baixo), Ricardo Silveira (Guitarra) e Jurim Moreira (Bateria); além de arranjos de cordas e sopros de Vittor Santos. A expressão “As Flores do Começo”, presente na canção “No Mesmo Tom” (faixa 3 do disco) faz alusão ao momento vivido pelo artista, que, após anos divulgando gravações caseiras de suas músicas na internet, lança seu primeiro trabalho de estúdio.

Cantor e compositor mineiro (de Muzambinho), Tuca Oliveira é representante de uma nova geração de músicos engajados com a MPB, mas com um vento de frescor e leveza que há muitos anos não se via no Brasil. O artista, que acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “As Flores do Começo”, sempre teve na internet sua maior ferramenta de divulgação. Com gravações simples de suas composições publicadas nas principais plataformas de áudio e vídeo na rede, sempre atingiu números expressivos de acessos diários, propagando seu trabalho para todas as regiões do Brasil.

Tuca começou na carreira musical aos 6 anos de idade. As tradições de Muzambinho-MG, lugar onde nasceu e foi criado, falavam alto ao coração do menino Juninho da Sanfona, como era conhecido à época. Chega a participar de programas nacionais de televisão, como o Domingo Legal do Gugu, com Zezé di Camargo e Luciano, sendo considerado fenômeno mirim.

O show acontece na sala Vladimir Carvalho, às 20:30.