Agenda

31/10/2017

31/10 – Palestra AGEAC – Repercussões da era de Aquário

A AGEAC (Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais) é uma instituição humanística, filosófica e antropológica cuja razão de ser é a de pesquisar os valores culturais imersos nas tradições, no folclore, na mitologia, na filosofia, na arte, nos costumes e crenças de todos os povos da antiguidade, com o fim de extrair deles os princípios e valores que permitam ao homem moderno viver de uma forma mais consciente e inteligente.

A AGEAC foi fundada na Espanha em 1989 e é, hoje em dia, uma instituição internacional com presença em mais de 40 países dos cinco continentes, integrada por pessoas de uma ampla categoria de atividades profissionais, interessadas todas em pesquisar e trazer à atualidade os grandes ensinamentos universais do passado.

A AGEAC não persegue fins lucrativos a fim de que todas as pessoas, sem distinção de seu nível social ou econômico, possam se beneficiar de seus cursos e investigações.

Ainda que AGEAC estude, entre outros muitos aspectos da cultura humana, as diferentes religiões que existiram no mundo, não é nossa instituição nenhuma religião. A AGEAC respeita as crenças individuais dos seus filiados e aos seus cursos vão pessoas de diferentes credos e filosofias.

A AGEAC, para dar um cumprimento adequado a seus fins e objetivos, leva a cabo diferentes atividades de forma periódica, entre as quais figuram as seguintes:

  1. Editar obras que abarquem todos os temas inerentes ao desenvolvimento integral do ser humano e ao conhecimento universal.
  2. Celebrar acordos e intercâmbios de amizade e ajuda mútua com organismos culturais nacionais e internacionais.
  3. Realizar, com base em suas investigações antropológicas, filosóficas e místicas, práticas e exercícios que contribuam a realizar dentro do homem uma captação mais objetiva da Natureza e do Cosmos, tal e como ensinaram as antigas disciplinas das grandes culturas do passado.
  4. Celebrar periodicamente conferências, congressos, encontros, reuniões e convivências em nível nacional e internacional.
  5. Pesquisar e estudar as diferentes correntes do pensamento filosófico, místico, científico e artístico das grandes celebridades de todas as épocas e de todos os lugares.
  6. Realizar cursos e seminários para a difusão dos conhecimentos antes citados.

Como os alicerces da nossa instituição descansam sobre o respeito ao livre arbítrio das pessoas, todas as atividades que realizam os membros de AGEAC são sempre de caráter voluntário.

A palestra acontece na sala Vladimir Carvalho.