Agenda

02/08/2019

Exposição “Animal político” | Coletivo Brincantes de Imagens

O COLETIVO BRINCANTES de IMAGENS surge das OFICINAS ministradas pelo artista, RICARDO PEIXOTO dentro do PROGRAMA de FORMAÇÃO ARTÍSTICA realizada pela GALERIA CASARÃO 34 nos anos de 2017 e 2018.

Dos ENCONTROS o MERGULHO nas EMOÇÕES, SENSAÇÕES e SENTIMENTOS acessados no TERRITÓRIO da PESQUISA, PRODUÇÃO e INVESTIGAÇÃO SENSORIAL da IMAGEM.

Com o passar do TEMPO o desejo de CONTINUAÇÃO das EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, das PRÁTICAS e da LIVRE CIRCULAÇÃO de INFORMAÇÕES em busca de novas AÇÕES – consolidando a fundação do COLETIVO. INICIOU-SE uma INCRÍVEL jornada de TRABALHO construída a partir das IDÉIAS e PROJETOS construídos por seus INTEGRANTES.
Participam dos BRINCANTES de IMAGENS artistas de várias áreas, profissionais, professores, estudantes, iniciantes, amadores, homens e mulheres de várias idades, de vários cidades, estados e países interessados e interessadas no EXERCÍCIO CRIATIVO da ARTE ligado ao CAMPO SENSORIAL da IMAGEM em DIÁLOGO PERMANENTE com outras LINGUAGENS.

ANIMAL POLÍTICO é o SEGUNDO PROJETO do COLETIVO e conta com a participação de 18 artistas (BRUNO CHACON, LI VASC, EDUARDO SANTOS, RICARDO PEIXOTO, KARLA NORONHA, BRUNA DIAS, MIRNA NÓBREGA, LUCAS OTÁVIO, GABRIEL da COSTA, MARÍLIA RIUL, GEISSY REIS, HELDER OLIVEIRA, CLARA LUZ, ADRIANO FRANCO, MAURA FERNANDES e ALEXANDRE GADELHA). Da Pesquisa, Produção, Curadoria e Produção.

QUEM SOMOS?
PARAHYBA {2017}

COLETIVO de ARTISTAS.
MISTURA ORGÂNICA, QUÂNTICA, NATIVA, ESTRANGEIRA e MUTANTE
De todas as TRIBOS – De todas as CORES.
SEM FRONTEIRAS NAVEGAMOS na INVESTIG{AÇÃO} da IMAGEM.

SOMOS CORPO
ESPAÇO INFINITO do fazer PARTILHADO.
RESPIRAMOS ARTE;
VIVÊNCIAS SENSORIAIS;
METÁFORAS VISUAIS do PROCESSO de CRIAÇÃO
{RES}CONSTRUÍDO pelo DIÁLOGO com outras LINGUAGENS.

A FOTOGRAFIA dos ENSAIOS revelados
nos permite VIAJAR em INCRÍVEIS AVENTURAS.
PLATAFORMA dos CÓDIGOS transitórios
das INQUIETAÇÕES e INDAGAÇÕES
DEGUSTA o OLHAR;
REÚNE o{s} CLÃ{S} em pura SINTONIA
FLUXO RADIOATIVO da IDENTIDADE – NUA e CRUA –
das nossas {INS}{PIR{A}ÇÕES} POÉTICAS.

A EXPOSIÇÃO foi contemplada pelo EDITAL de OCUPAÇÃO ARTES VISUAL 2019-2020, da USINA CULTURAL ENERGISA numa realização do MINISTÉRIO da CIDADANIA e SECRETARIA ESPECIAL da CULTURA (LEI de INCENTIVO À CULTURA) com PATROCÍNIO da ENERGISA PARAÍBA.