Agenda

29/07/2022

06/08 – Lançamento do livro “Ranhuras da Gente | Vianey Santos

Selecionado no Edital de Ocupação Não Oneroso 2022, a Usina recebe, na sala Vladimir Carvalho, o lançamento do livro “Ranhuras da Gente”, do escritor Vianey Santos. O livro é parte de uma coletânea de contos, cuja expressão literária ficcional tem origem, em boa parte, nas memórias do autor. Por esta razão, a coletânea mostra diversidade temática, buscando reflexão e entendimento sobre diferentes matizes emocionais e espirituais inerentes à natureza humana.

Com o intuito simplesmente de contar histórias, o autor usa uma linguagem que vai do ingênuo ao mágico, expondo as personagens de maneira simples e clara e trazendo o leitor para um contexto sensível que o faça refletir sobre questões íntimas. Além disso, temas como mitologia, conhecimento ancestral e religião são abordados para além do peso excessivo dos dogmas, de modo a ilustrar um ambiente leve e agradável.

O lançamento terá a participação da soprano Maria Carla Pino Cury e o pianista Daniel Seixas; Leitura dramatizada do conto ” A madrinha da fogeira” com a atriz Melânia Silveira; Debates com os convidados: Maria Valéria Rezende,
Geovani Jacó, Ana Paula Gonçalves Leite e Vianey Santos; Exposição, agradecimentos e mesa de autógrafos na Galeria Alexandre Filho.

– Sobre o artista

Natural de Sumé (PB), Vianey Santos é professor titular da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa, lotado no Departamento de Música. Graduado em Psicologia pela FURNE (atual UEPB) e em Música pela UFPB, tornou-se professor de Canto desse Departamento em 1991, atuando como professor e tenor e tendo se apresentado no Brasil e no exterior. Em 2003, recebeu o título de Doctor of Musical Arts – Performance Vocal, pela Universidade de Shenandoah, EUA.

Contato: @vianey.santos.08
(83) 99922-0495