Agenda

11/07/2022

11/07 | Exposição Ranhuras da gente, do escritor e artista plástico Vianey Santos

Exposição Ranhuras da gente, do escritor e artista plástico Vianey Santos, selecionada no Edital de Ocupação Não Oneroso 2022, abre ao público próxima segunda (11), na Galeria Alexandre Filho.

Ranhuras da gente é uma coletânea de contos, cuja expressão literária ficcional tem origem, em boa parte, nas memórias do autor. Por esta razão, a coletânea mostra diversidade temática, buscando reflexão e entendimento sobre diferentes matizes emocionais e espirituais inerentes à natureza humana. Com o intuito simplesmente de contar histórias, o autor usa uma linguagem que vai do ingênuo ao mágico, expondo as personagens de maneira simples e clara e trazendo o leitor para um contexto sensível que o faça refletir sobre questões íntimas. Além disso, temas como mitologia, conhecimento ancestral e religião são abordados para além do peso excessivo dos dogmas, de modo a ilustrar um ambiente leve e agradável. Ranhuras da gente faz parte da primeira publicação literária do autor que também a enxerga como recortes possíveis na existência humana, caminhos que perpassam o espaço-tempo.

Natural de Sumé (PB), Vianey Santos é professor titular da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa, lotado no Departamento de Música. Graduado em Psicologia pela FURNE (atual UEPB) e em Música pela UFPB, através de concurso público, tornou-se professor de Canto desse Departamento em 1991, atuando como professor e tenor e tendo se apresentado no Brasil e no exterior. Em 2003, recebeu o título de Doctor of Musical Arts – Performance Vocal, pela Universidade de Shenandoah, EUA.

A exposição fica aberta ao público entre os dias 11 de julho e 06 de agosto, de seg a sex, das 09h às 17h, na Galeria Alexandre Filho, na Usina Energisa. Entrada franca.

  • horário
  • Ingresso Entrada franca
  • Como chegar