Agenda

02/08/2022

16/08 – Projeto Violadas com Luis Alejandro Garcia

O terceiro espetáculo ao vivo do Projeto Violadas no ano de 2022, segue com apresentação dupla e interativa de Bruno Marinheiro, produtor e multi-instrumentista da cena paraibana, e o violinista, Danyel Mello.

Essa edição trará o espanhol Luis Alejandro Garcia, da cidade de Tenerife (Espanha), que é um dos mais premiados violonistas da sua geração, e vem ao Brasil através da turnê do Festival e Competição Internacional de Violão José Tomás Villa de Petrer, organizada pela associação PIMA Guitarra, parceira da PaVio – Paraíba Violões.

Sobre Luis Alejandro Garcia

Com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, Luis Alejandro García (Tenerife) é um dos mais premiados violonistas espanhóis da sua geração. Elogiado como um intérprete que combina ‘virtuosismo com nuances musicais excepcionais em sua interpretação’ (Enric Madriguera, Diretor de Estudos de Guitarra da UT Dallas), ganhou Primeiros Prêmios em concursos como o Concurso ‘José Tomás – Villa de Petrer’, Concurso de Guitarra Coria ou Prêmio El Primer Palau.

Deu concertos e masterclasses em grande parte da Espanha e também em Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Andorra, Chile e Argentina, além de tocar com orquestras como a Orquestra Sinfônica de Tenerife, a Orquestra Filarmônica de Gran Canária ou a Orquestra Simfônica del Vallès, juntamente com maestros como Karel Mark Chichon, Xavier Puig ou Alessandro Palumbo.

Em 2018 lançou seu primeiro álbum, ‘Lazos sobre el Atlántico’, produzido pela JSM Guitar Records. É membro do Canary Guitar Quartet, com o qual foi premiado internacionalmente, além de ter lançado o seu primeiro disco, ’21’.
Graduou-se-se em violão com honras, bem como em Musicologia com prêmio de Láurea Acadêmica em Tenerife e teve aulas com vários professores de renome mundial, como Leo Brouwer, David Russell, Marco Tamayo, Carlo Marchione ou Judicaël Perroy. Em seguida concluiu o mestrado com honras na Esmuc (Barcelona) sob a tutela de Àlex Garrobé.
Seus próximos compromissos incluem turnês nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México e Itália, além de sua estreia no Teatro Monumental junto à ORTVE em 2022. Luis Alejandro García toca violões do luthier Vicente Carrillo e cordas Knobloch.

Essa edição do projeto Violadas tem como principal atração o virtuosismo que, desde 2013, já nos acostumamos a receber no mês de agosto, quando recebemos os convidados da nossa parceria com PIMA Guitarra e o concurso de intérpretes José Tomás – Villa de Petrer.

Tais convidados sempre trazem em sua bagagem verdadeiros medalhões do repertório de violão instrumental, em patamares técnicos e artísticos do mais alto nível, proporcionando experiências estéticas fantásticas ao público do projeto Violadas. Ainda teremos uma participação de Bruno Marinheiro, tocando charango (pequeno instrumento de cordas da região do planalto andino) juntamente ao violão de Luis Alejandro.

Quando: 16/08/22, às 20h
Sala Vladimir Carvalho, Usina Energisa
Ingressos: R$ 25,00 / R$ 12,50