Agenda

31/01/2020

31/01 – Espetáculo Teatral | EXTREMA DIREITA

Esquerdas/Direitas a volver, entre históricos significados, o delírio conservador patriota, a diluição das revoluções sonhadas. O que não pode um corpo em um mundo de cisões? O corpolítico, feminino e deficiente é aqui um celeiro vivo de mundos que coabitam incessantemente a ótica libertadora da impossibilidade.

Extrema Direita é um monólogo de concepção de Carolina Teixeira, sob direção de Maurício Motta, onde se buscar o fluir do movimento, encontrar o fluxo entre o interno e o externo, descobrir o caminho. Frases comuns, quase bordões da construção corporal. Aqui a busca é pelo desvio, pela barreira, pelo obstáculo. Não para eliminá-lo ou solucioná-lo, mas para entender e conviver com ele. O corpo que não aceita ordens, que se rebela, toma decisões próprias. Não há decisões extremas. Viver já é extremo.

Sobre Carolina Teixeira, artista e pesquisadora referencia em Disability Studies natural do Rio Grande do Norte, focada na arte da performance e corpos com deficiência.
Sobre Maurício Motta, diretor e coreógrafo carioca . Fundador da Silabas Cia de Dança. Atuou em grandes cias da Europa como.a Cia Nacional de Bailados e a Freies Tanztheater na Alemanha.
INSTA:
@emcimadomundo