Agenda

28/08/2016

Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra

Trata-se de um projeto com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura musical nordestina, o Forró. O festival de forró reunirá novos talentos regionais diante do público presente, sendo avaliados por técnicos da área, com cobertura do Programa Nordeste Sim Sinhô da TV UFPB, associada da TV Brasil em João Pessoa – canal aberto 43 e 22 da NET, com exibição aos domingos às 11h e com reprise nas terças-feiras às 20h.

 

Estarão presentes no festival três personalidades da Cultura Nordestina que serão homenageados com o Troféu Nordeste Sim Sinhô: dia 14/08 – Pinto do Acordeon; dia 21/08 – Oswaldinho do Acordeon; dia 28/08 – João Gonçalves.

 

O FENEPS permite a integração de nossos novos talentos da Paraíba, com os artistas de outros estados e regiões do país. Tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos do Governo do Estado da Paraíba.

 

 

“O Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS), visa a preservação, conservação e difusão do forró em sua expressão mais autêntica, sendo o único festival de forró do Brasil transmitido em TV aberta e comprometida com a nossa cultura, através do Programa Nordeste Sim Sinhô, um dos mais importantes programas de cultura na televisão paraibana e conhecido em todo o país. Além disso, todos os participantes selecionados (16) receberão gratuitamente 50 exemplares do CD e 50 exemplares do DVD para portfólio e divulgação do seu trabalho. Para ampliação ainda maior do público, a TV UFPB produzirá 03 edições especiais do Programa Nordeste Sim Sinhô dedicado exclusivamente ao FENEPS com 60 minutos de duração, tendo cada programa uma reprise semanal”, resume  Junior Limeira.

O evento acontece na sala Vladimir Carvalho.