Agenda

22/05/2016

Lançamento do Catálogo de Cantigas de Roda com Adeildo Vieira e Patrícia Moreyra

Adeildo Vieira é compositor do nordeste brasileiro, nascido na cidade de Itabaiana, estado da Paraíba. Iniciou sua trajetória musical em 1984, desenvolvendo projetos culturais de natureza coletiva no Musiclube da Paraíba, entidade de músicos e compositores paraibanos por onde passaram artistas como Pedro Osmar, Chico César, Milton Dornellas, Paulo Ró, Escurinho, entre outros.
Foi neste cenário de inquietude cultural orquestrado pelo Musiclube que Adeildo Vieira construiu o contexto de sua obra, montando shows individuais e coletivos, conquistando um lugar de respeito dentro da diversidade de expressões em que se constitui a música produzida na Paraíba.

 

 

Patrícia Moreyra estreou no Teatro Lima Perante com o exercício de interpretação vocal intitulado “Ensaio Geral”, reuniu músicos como Jomar Araújo, Wander Farias e Arquidy Picado Filho. Conhecida no cenário musical por ser dona de uma voz suave, contornada e bem elaborada, seu repertório viaja pelos ritmos regionais e referências da música contemporânea.

Com mais de 20 anos de carreira (entre o amador e o profissional) Patrícia é uma das mais populares cantantes de sua geração, com uma carreira já consolidada na Europa, Patrícia Moreyra divide seu tempo entre Paris e João Pessoa.

O evento acontece no Café da Usina.