Agenda

02/07/2016

Usina da Música com Banda Fôrra, Hazamat e Valmer

A banda-Fôrra, é formada por Ernani Sá (guitarra e sintetizador), Lue Maia (bateria), Gustavo Limeira (vocal), Matteo Ciacchi (baixo) e Hugo Limeira (guitarra). Com um som assimétrico, que é resultado da soma de referências individuais dos músicos, do que cada um escuta sozinho e do que escutam juntos. Entre as coisas que a banda escuta muito são as obras dos compositores paraibanos da geração do Musiclube da Paraíba – a maior parte deles ainda em plena atividade, Burro Morto e Glue Trip, todo o universo musical do Clube da Esquina, Cidadão Instigado, e indo ainda mais longe geograficamente, Tame Impala, Blundetto, Herbie Hancock…

A banda surgiu em meados de 2010 a partir de um antigo projeto (Molestrike) que foi reformulado e se transformou no que hoje é a Hazamat. Para suas composições, o grupo tem como influências os nomes da música, a exemplo de Queen,Beatles, Gentle Giant, Zé Ramalho, System of a Down, Coheed and Cambria, Baroness, Raimundo Fagner, Billy Talent, Silverchair, Chico Buarque, Muse, Rage Against The Machine, entre outros.

Apesar de nova, a banda Valmer tem músicos com outras experiências musicais da cena pessoense. Jansen de Carvalho (Guitarra e Vocal), Marcondes Orange (Bateria e Percussão), Ilberto Canuto (Baixo e Vocal) e Edson Araújo (Guitarra e Synths) produzem com a banda um som dançante, mas sem esquecer a essência rock’ n’ roll.