Agenda

09/03/2016

USINA DA MÚSICA COM DARIO JUNIOR E CARLYTO CAMPOS

A “BANDA DARIO JUNIOR & CARLYTO CAMPOS” tem formação atual de violão, guitarra, e percussão com pretensões de acrescentar contrabaixo e bateria em próximas configurações. A Banda iniciou suas atividades em 2015, lançando vários clipes/ensaios na internet com composições autorais de Dario Junior e participação recente na abertura dos 60 anos da UFPB no Espaço Cultural- Funesc-PB.

A Banda tem raízes profundas que se estendem até a década de 80, quando se chamava “GRUPO SANGUÍNEO”, nascida de movimentos políticos e culturais da época e inserida em projetos livres de músicos como o Musiclube da Paraíba – entidade de músicos e compositores paraibanos responsável pela grande maioria dos artistas em evidencia atualmente, e atividades artístico culturais importantes no Círculo Operário em Jaguaribe e bairros da Capital. Fez shows cênicos musicais memoráveis no Teatro Lima Penante; Hotel Globo (QUE MORRA A GIA), na época funcionando como um point cultural da cidade, e uma série de excursões a Campina Grande com a participação especial do campinense Eugênio Felipe na bateria.

Dario Junior e Carlyto Campos sempre estiveram à frente da banda, produzindo músicas autorais e concepções cênico musicais, juntamente com a atriz e vocalista Eliete Matias, componente da banda.