Agenda

18/06/2016

Usina da Música com Meiofree e Mafiota

Um som. Meio samba, meio rock, meio jazz, meio funk, meio Brasil, meio mundo, enfim, Meiofree. Uma banda que nasceu em João Pessoa, Paraíba, pra fazer alusão à idéia de que somos meio livres, meio presos, aos modelos que criamos e recriamos na nossa passagem e que nos guiam ao mesmo tempo em que nós os guiamos e nos reinventamos. A sonoridade quer justamente isso! Explorar o que temos de mais certo: a inconstância, o incerto, a vontade de acertar misturada com o medo de errar. É o humano, o imperfeito que busca a perfeição ao mesmo tempo em que se diverte que o Meiofree quer nos apresentar através de suas idéias. O Meiofree pretende criar, literalmente, um meio livre, se é que isso é possível, onde o universo de possibilidades musicais possa ser explorado dentro de temáticas que exploram uma visão de mundo e não, “A” visão. E isso, já é um bom começo. Com pitadas de humor, de amor e o resto é segredo ou não tem muito como se explicar, o Meiofree vai com tudo! Ou seria melhor devagar? De repente sim… mas a vida passa rápido, melhor correr… tá vendo!? Começou.

Integrantes:
Pedro Faissal (guitarras e voz)
Gabriel Araújo (baixo)
Flávio Boy (bateria)
Rayan Pontes (keyboards)
Jonathan Beltrão (guitarras)

Mafiota surgiu em 2007 e tem como integrantes Diógenes Ferraz, Felipe Gomes, Teo Filho, Geraldo Lima, Morgana Morais e Botelho Abrantes. A banda nasceu num encontro de estudantes do ensino médio em 2007, com o propósito de trazer de volta o rock dos anos oitenta com a influência da música Black e Jamaicana, se firmando com sons nacionais, com o uso de metais numa mistura de pulsação e sentimento, que agrada não só os velhos amantes da música quanto os jovens. Chegou aos olhos do cenário Paraibano no ano de 2010 através do FESTIVAL INTENSIDADE, ficando no quarto lugar geral e como primeiro lugar entre as bandas, Terminando o ano numa movimentada apresentação no BAR DOS ARTISTAS no THEATRO SANTA ROZA.
A banda começou o ano de 2011 estreando ao lado do grupo MOCA (Movimento de Cultura Artística) do Diretor Roberto Cartaxo no espetáculo O MALANDRO (Baseado na obra “Opera do Malandro” de Chico Buarque de Hollanda ), seguido pelo DEMOTAPE (Evento do COLETIVO MUNDO), logo depois por apresentações promovidas pela UFPB, como a ANEL e o ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA que aconteceu no ultimo dia 21 de julho de 2011, trazendo mais de mil estudantes de todo Brasil e fez parte da SEMANA DO ROCK provida pelas casas de eventos do Varadouro.
Misturando poesia e underground, pop e alternativo. Essa é a MAFIOTA.