Agenda

21/04/2016

Usina da Música com Nathalia Bellar

Nathalia Bellar nasceu na belíssima cidade de João Pessoa – PB e começou a mostrar grande interesse pela música aos 15 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão.

         Passou a dedicar-se ao instrumento nas horas vagas, conseguindo desenvolver um bom aprendizado. Tocar e cantar eram suas maiores distrações! Nessa época, já era influenciada pelo som de uma das maiores bandas de rock do Brasil: a Legião Urbana. Ouvia também, como era comum nessa idade, as chamadas “boy bands” que a fizeram tomar gosto pela língua inglesa, ajudando-a mais tarde, a cantar muito bem nessa segunda língua. Mas por influência da mãe, passou a ouvir grandes vozes da MPB como a de Elis Regina e Maria Bethânia que ampliaram seus horizontes musicais e viriam a se tornar suas maiores influências.

            Começou a cantar em um grupo da igreja católica do seu bairro e lá, começou a receber orientações da líder do grupo sobre como comportar-se em relação a sua voz. Dicas valiosas que ela traz até hoje. Aos 18 anos deixou o grupo da igreja por falta de tempo para os ensaios. Muito interessada por artes em geral, entrou para o teatro, onde fez cursos e participou de oficinas com alguns dos grandes nomes do meio, entre eles Roberto Cartaxo na FUNESC e Carlos Cartaxo, na UFPB.

O show acontece no Café da Usina.