Agenda

28/05/2016

Arraiá Bodó e Os Fulano

Os festejos juninos criam um clima cultural de muita alegria, com as tradições, brincadeiras, danças e pratos típicos desse período do ano. E para dar as boas-vindas ao mês de junho, neste clima de celebração, no sábado (28/05), a partir das 16h, acontecerá o “Arraiá Bodó” na Usina Cultural Energisa com o apoio também do Sebrae PB.

A animação do evento contará com o grupo Quadrilhando (CG) puxado por Virgulima, que animará a tarde dos visitantes que também poderão participar de brincadeiras, como pescaria, tomba lata e pula-pula. O evento terá, ainda, a presença da Budega do Lua, com camisas e bolsas, e barracas de alimentação repletas de bebidas, milho verde, caldos, canjicas, pamonhas e muitas outras comidas típicas de São João, formando um ambiente perfeito para reunir toda a família, como afirmam as organizadoras do evento.

Para encerrar o “Arraiá Bodó” com muito forró, Os Fulano se apresentarão por volta das 21h com músicas do seu primeiro EP e clássicos da música nordestina que não podem faltar num bom forró bodó, como afirma Jader Finamore, um dos realizadores do evento e integrante da banda. Os Fulano ainda contam com a participação do cantor e percussionista Escurinho, a cantora Gitana Pimentel e o músico e produtor musical Renato Oliveira, para garantir a animação da noite.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente nas lojas Furta-Cor, no MAG Shopping, Shopping Tambiá ou Shopping Sul, nos valores de R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia) e crianças a partir de 12 anos e idosos pagam meia.

O grupo Os Fulano teve início na cidade de Santa Rita – PB, em 2009. Criados e encantados pela cultura popular nordestina, ao espetáculo da sanfona, zabumba e triângulo, os irmãos Lucas Dan, Lavínia Maria e Thiago Melo decidem levar o forró e as brincadeiras do terreiro de festa da casa do avô ao palco da vida.

Na história construída com forrobodó, ciranda e côco, enfeitados com as cores dos folguedos populares, o grupo encontra elementos de verdade e essência. Trazendo à tona a figura do brincante, poeta e tocador dos bailes, o fulano é a representação da imagem de uma tradição que revela beleza na identidade coletiva, com espírito de folia viva e estampada.

Do terreiro ao palco, o grupo desenvolve sua arte difundindo e celebrando a música paraibana que não tem idade. Seus festejos são sempre ricos de alegria e poesia, que toca e convida o povo pra dançar. Desde 2011, em sua nova formação, o grupo é composto por Lucas Dan (voz e acordeon), Thiago Melo (voz e zabumba) e Betinho Lucena (voz, triângulo e efeitos). Em 2014, com alegria, o grupo recebe o cavaquinho, cheio de muito samba e chorinho, de Jader Finamore (voz e cavaquinho).

Para afirmar ainda mais essa excentricidade, o grupo ganhou o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Serra (FENEPS 2014) e é aclamado pela crítica especializada, como “a revelação do forró pé de serra”.

O show acontece na sala Vladimir Carvalho.