Termos e Condições

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO (cessão e uso) DOS ESPAÇOS DA USINA CULTURAL ENERGISA

USINA CULTURAL ENERGISA

Gerência de Comunicação e Marketing – Energisa Paraíba e Energisa Borborema
Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá – CEP 58020-565 — João Pessoa - PB – Tel. (83) 3221 6343 - www.energisa.com.br

1. DO OBJETO

1.1 A Usina Cultural Energisa de João Pessoa abre seus espaços para exposições individuais ou coletivas de artes plásticas, fotografia, apresentações de dança, teatro, música, exibições de vídeo, arte digital, além de saraus, encontros literários, debates, oficinas, seminários acadêmicos e eventos de artes integradas, de interesse da instituição, da cidade de João Pessoa e do Estado da Paraíba.

1.2 Os eventos agendados irão compor a programação mensal da Usina Cultural Energisa.

2. DO OBJETIVO

I – Contribuir para promover sua maior aproximação com os meios acadêmico, cultural e empresarial e sua integração com a sociedade;

II – Fomentar o conhecimento e as diversas manifestações artísticas;

III – Incentivar a participação popular na busca de soluções para a valorização e a disseminação da cultura;

IV – Inserir-se no roteiro de interesse turístico, histórico e cultural de João Pessoa e demais cidades do Estado.

3. DAS CONDIÇÕES DA CESSÃO

3.1 A Usina Cultural Energisa de João Pessoa oferece a cessão gratuita dos espaços, cabendo ao interessado a responsabilidade por todos os custos de produção, montagem e desmontagem.

3.1.1 São de responsabilidade do cessionário todas as despesas necessárias para a realização do evento, tais como: contratação de seguro, transporte, recepcionistas, montadores, serviço de bufê, confecção de material impresso promocional, divulgação paga na mídia externa, locação de painéis, suportes, luminárias e outros.

3.1.2 Quaisquer intervenções no espaço arquitetônico da Usina Cultural Energisa deverão ser submetidas à aprovação prévia.

3.1.3 Cabe ao cessionário entregar o espaço utilizado nas mesmas condições em que o recebeu.

3.1.4 É de responsabilidade do cessionário o pagamento, com antecedência, da taxa de R$ 100,00 para a manutenção e limpeza dos espaços utilizados na realização do evento.

3.1.5 É de responsabilidade do cessionário designar uma pessoa para a bilheteria dos eventos, fornecendo posteriormente informações sobre a quantidade de público e valor total da bilheteria.

3.1.6 A cedente disponibilizará 100% do arrecadado na bilheteria do evento ao cessionário, que deve fornecer, em todos os eventos, 10 cortesias para promoção entre os colaboradores da Energisa.

3.2 A Usina Cultural Energisa de João Pessoa não responderá por qualquer transgressão às leis praticada pelo cessionário.

3.3 Cabe à Usina Cultural Energisa de João Pessoa a entrega e manutenção dos espaços em condições de funcionamento.

3.3.1 Cabe à Usina Cultural disponibilizar um responsável por acompanhar a produção, realização e desprodução dos eventos.

3.4 As atividades dos espaços culturais contarão com o esquema rotineiro de segurança da Usina Cultural, que:

I – primará pelo acolhimento e proteção dos participantes e visitantes;

II – zelará pela preservação e integridade de obras expostas ou equipamentos instalados;

III – fiscalizará o uso dos Espaços Culturais e o cumprimento das normas internas vigentes;

IV – intervirá contra quaisquer atos que atentem contra a moral, os bons costumes, a integridade física de pessoas ou do patrimônio da Usina Cultural Energisa de João Pessoa;

3.5 Caso ocorram danos aos materiais, equipamentos ou instalações da Usina Cultural Energisa de João Pessoa ocasionados pelo cessionário, ou sua equipe, durante os períodos de montagem/exposição/desmontagem, os ônus de reposição/ressarcimento serão de responsabilidade do cessionário.

3.5.1 O cessionário deverá ressarcir a Usina Cultural Energisa de João Pessoa e/ou reparar os danos no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados do ocorrido.

4. DOS ESPAÇOS CULTURAIS

4.1 Os Espaços Culturais da Usina Cultural Energisa de João Pessoa são:

I – Café da Usina;

II – Sala Vladimir Carvalho;

III – Galeria de Arte;

IV – Galeria Alexandre Filho;

V – Lojinha da Usina;

VI – Lanchonete;

VII – Bicicletário;

VIII – Estacionamento;

IX –Tenda Música;

X – Jardins da Usina.